terça-feira, 29 de maio de 2012

Espinhas e agora?

 Causas:
 Fatores hereditários: existem famílias inteiras de acnéicos. Nestes casos, a partir de 10 anos é possível prever o aparecimento da acne.

Desequilíbrio Hormonal: É na puberdade que o adolescente tem os seus hormônios sexuais estimulados e com a ativação dos hormônios masculinos ocorre uma reação nas glândulas sebáceas, propiciando o aparecimento da acne.

Ovários: ocorre nas mulheres portadoras de uma disfunção que não transforma o hormônio masculino (andrógeno) em feminino (estrógeno).

Tratamento:
Limpeza


Para prevenir o aparecimento das espinhas, é fundamental controlar a oleosidade da pele. A forma mais simples e eficiente de controle da oleosidade é através da higienização adequada.

Esfoliação    

A esfoliação da pele é bastante importante para desobstruir os poros entupidos. Os esfoliantes contêm ácido salicílico e glicólico, que encorajam a descamação da camada superior da pele. Isso previne o acúmulo de células mortas de pele que, juntamente com os óleos naturais da pele, contribuem para obstruir os poros.
                                      
O tratamento das espinhas pode ser feito com medicações de uso local,Podem ser também utilizados medicamentos por via oral, dependendo da gravidade da situação.


O que não se deve fazer
Tentar espremer as espinhas (acne), ou fazer qualquer outro tratamento direto na pele, deve ser feito apenas por dermatologistas qualificados. Espremer as espinhas causa irritação, podendo propagar a infecção para camadas inferiores da pele, causando cicatrizes permanentes.

4 comentários :

  1. Muuito bom o post, graças à Deus não tenho problemas com espinhas :)

    blog-letsbehappy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. De uns anos pra cá, vem apareçendo espinhas em mim, mais é raramente porque não tenho tendência a ter por ter puxado mais a minha mãe, Atualmente estou com uma no nariz e tá ridicula, mais não espremo, faço sempre limpeza

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. odeio espinhas, mas eu tbm não tenho mt problema com elas *amem*

    beijos
    seguindo
    www.baby-idontcare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post,eu sempre espremo as espinhas 'rsrs,não consigo me segurar.Beijoss

    ResponderExcluir

Comente sobre o post primeiro.
Aceito comentários anônimos,mas isso não significa que aceitarei qualquer comentário.
se quer que eu siga você e visite, deixe o link do seu blog e pedindo p/ eu seguir.
obrigado pela visita e comentário e volte sempre, xero.